Categorias
EMPREGOS

PM/SP: saiu edital de concurso para aluno oficial da Academia do Barro Branco



Foi publicado, esta semana, o edital do concurso da PM/SP para aluno oficial da Academia do Barro Branco. Ao todo, a seleção vai preencher 220 vagas na Polícia Militar do Estado de São Paulo.



Com remuneração inicial de R$ 3.310,13, o cargo exige ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.



Assinada pelo governador João Doria, a autorização para abertura do concurso da PM/SP para aluno oficial da Academia do Barro Branco foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 11 de novembro e determina que a nomeação dos aprovados deve ocorrer ao longo de 2022.



Quem se candidatar será submetido a provas objetiva e dissertativa no dia 20 de março de 2022. A primeira cobrará a resolução de 80 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação a partir de tema indicado pela banca.



O conteúdo da prova versará sobre as seguintes disciplinas: língua portuguesa; língua inglesa ou espanhola; matemática; física; química; biologia; história; filosofia; sociologia; geografia; noções de informática; e noções de administração pública.

Os exames serão aplicados na capital paulista e em mais dez cidades de SP: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Os aprovados nas provas objetiva e dissertativa do concurso da PM/SP para aluno oficial da Academia do Barro Branco ainda passarão por exames de aptidão física; exames de saúde; exames psicológicos; avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade; e análise de documentos.

Preparação para a Academia do Barro Branco

Como se inscrever no concurso da PM/SP

A inscrição para o concurso da PM/SP para aluno oficial da Academia do Barro Branco poderá ser realizada até o dia 20 de janeiro de 2022, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo. A opção pela cidade de aplicação das provas deve ser feita durante o cadastro.

Para se candidatar, será preciso ainda pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 130.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a organizadora do concurso por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso da PM/SP para aluno oficial da Academia do Barro Branco

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: