Categorias
MOGI DAS CRUZES

Operação Cata-Tranqueira atende cinco bairros de Mogi das Cruzes neste sábado



Cinco bairros de Mogi das Cruzes serão atendidos neste sábado (18) pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. De acordo com a administração municipal, as equipes vão percorrer o Socorro Velho, Braz Cubas, Vila Wilson, Vila São Francisco e Vila Estação.



Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite de hoje ou antes das 7h do próprio sábado. A Prefeitura explica que só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. 



O Cata-Tranqueira é uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada semana, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que chega ao fim neste fim de semana.



Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: