Quatro indivíduos suspeitos de aplicar golpes por meio de anúncios falsos em sites de vendas foram detidos por policiais militares da Força Tática e ROCAM de Mogi das Cruzes na última quinta-feira (5) no distrito de Biritiba Ussu.
De acordo com a PM/SP, os policiais faziam uma patrulha na área rural quando, por volta das 18h30, avistaram um veículo de outro município em frente a uma chácara e decidiram abordar os ocupantes. Dentro da propriedade havia mais dois carros. Todos eles foram revistados.
No interior dos veículos foram localizados 11 celulares, 18 chips de celulares e uma micro-impressora portátil que emite recibos diversos através de aplicativos, informou a Polícia Militar.
Questionados, os suspeitos teriam confessado que aplicavam golpes através da venda de celulares e relógios pela internet. Segundo a PM/SP, após negociar o valor com as vítimas, os golpistas simulavam o envio da mercadoria, emitindo recibos falsos (notas fiscais frias e recibos falsos de envio pelos Correios). As vítimas então faziam o depósito do valor combinado e não recebiam as mercadorias. Após as negociações eles descartavam o chip da operadora de celular, instalavam um novo e anunciavam o produto novamente.
Um dos detidos teria relatado que chegava a faturar cerca de R$ 12 mil por mês com os golpes, informou a Polícia Militar.
Os suspeitos foram detidos para averiguação pelo crime de estelionato e conduzidos à Central de Flagrantes onde foram ouvidos.
Clique aqui e confira mais notícias de polícia