Categorias
POLÍCIA

PM/SP detém em Mogi das Cruzes quatro suspeitos de aplicar golpes na internet



Quatro indivíduos suspeitos de aplicar golpes por meio de anúncios falsos em sites de vendas foram detidos por policiais militares da Força Tática e ROCAM de Mogi das Cruzes na última quinta-feira (5) no distrito de Biritiba Ussu.



De acordo com a PM/SP, os policiais faziam uma patrulha na área rural quando, por volta das 18h30, avistaram um veículo de outro município em frente a uma chácara e decidiram abordar os ocupantes. Dentro da propriedade havia mais dois carros. Todos eles foram revistados.



No interior dos veículos foram localizados 11 celulares, 18 chips de celulares e uma micro-impressora portátil que emite recibos diversos através de aplicativos, informou a Polícia Militar.



Questionados, os suspeitos teriam confessado que aplicavam golpes através da venda de celulares e relógios pela internet. Segundo a PM/SP, após negociar o valor com as vítimas, os golpistas simulavam o envio da mercadoria, emitindo recibos falsos (notas fiscais frias e recibos falsos de envio pelos Correios). As vítimas então faziam o depósito do valor combinado e não recebiam as mercadorias. Após as negociações eles descartavam o chip da operadora de celular, instalavam um novo e anunciavam o produto novamente.



Um dos detidos teria relatado que chegava a faturar cerca de R$ 12 mil por mês com os golpes, informou a Polícia Militar.

Os suspeitos foram detidos para averiguação pelo crime de estelionato e conduzidos à Central de Flagrantes onde foram ouvidos.

Clique aqui e confira mais notícias de polícia

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: