Na tarde de segunda-feira (29), uma ação da Polícia Militar (PM-SP) no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, resultou na recuperação de um veículo roubado e na prisão de três indivíduos — dois suspeitos de serem autores do crime e uma vítima que estava foragida da Justiça.
De acordo com a corporação, a operação teve início após a Central de Monitoramento de Mogi das Cruzes alertar uma equipe da PM sobre um veículo FIAT/Idea trafegando de maneira suspeita pela Avenida Lourenço de Souza Franco. Segundo a denúncia, ocupantes do carro estariam armados.
Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram abordar o veículo, que era ocupado por quatro pessoas. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao serem identificados, dois dos indivíduos alegaram ter sido vítimas de um roubo. Segundo eles, um furgão Mercedes-Benz Sprinter de sua propriedade havia sido levado por criminosos, supostamente comparsas dos outros dois abordados.
Com base nas informações, a equipe acionou a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), que mobilizou outras viaturas. A empresa responsável pelo sistema de rastreamento do veículo ajudou a localizar o furgão, que foi encontrado abandonado nas proximidades, na Rua Dona Áurea Martins dos Anjos, ainda em Jundiapeba.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. Durante a ocorrência, cinco celulares, dinheiro em espécie e os veículos envolvidos foram apreendidos. Após averiguações, a Polícia descobriu que uma das supostas vítimas era, na verdade, procurada pela Justiça e acabou sendo detida.
Os demais envolvidos foram autuados por roubo, com agravante de retenção das vítimas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.