Um indivíduo suspeito de receptação e estelionato foi detido pela Polícia Militar (PM-SP) na sexta-feira (21) em Mogi das Cruzes. De acordo com a corporação, ele teria aplicado o “golpe da maquininha”.
Os policiais informaram que estavam em patrulhamento quando receberam a informação, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), de que um veículo com queixa de ação criminosa estava transitando pela Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, sentido bairro-centro.
Os PMs intensificaram o policiamento pela região e conseguiram localizar e abordar o carro. Na busca veicular foram encontradas três máquinas de cartão, um óculos de sol, dois pares de tênis novos, dois aparelhos de celular e R$ 490,60 em dinheiro.
Após consulta dos sinais identificadores dos aparelhos celulares, os policiais verificaram que o IMEI de um deles constou com queixa de roubo, ocorrido no último dia 3 de junho.
Ainda segundo a corporação, os PMs fizeram contato com a pessoa que denunciou a ação criminosa do veículo. Ela teria informado que havia comprado frutas de dois indivíduos que estavam usando o automóvel, porém, de acordo com ela, eles teriam debitado de sua conta a quantia de R$ 4.514, valor bem superior ao custo real da compra.
Indagado sobre as acusações, inicialmente, o suspeito negou, entretanto, acabou confessando a prática delituosa, informou a Polícia Militar, acrescentando que, diante dos fatos, as partes e veículos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
Clique aqui e confira dicas para não cair no “golpe da maquininha”
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.