Categorias
ALTO TIETÊ

PM prende dupla que furtava estabelecimentos comerciais em Suzano



Dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM/SP) na tarde da última quinta-feira (17) em Suzano. Eles são acusados de terem praticado furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.



De acordo com a polícia, a descoberta dos crimes começou quando um dos responsáveis por uma farmácia na Avenida Miguel Badra deu falta de alguns produtos nas gôndolas e decidiu consultar as imagens das câmeras de segurança. Foi quando constatou o furto, conseguindo identificar não só um dos criminosos, mas também o veículo que eles usavam para praticar os delitos.



O comerciante decidiu, então, sair à procura dos indivíduos e veio a encontrar o carro utilizado por eles estacionado na Rua Edmilson Rodrigues Marcelino, próximo a um supermercado. Segundo os policiais militares, o modus operanti da dupla estava em ação mais uma vez: um deles havia entrado no estabelecimento enquanto o outro permanecia no veículo.



Logo depois de localizar os suspeitos, por volta das 14h, o homem encontrou uma viatura da PM e relatou o ocorrido, o que fez com que diversas outras viaturas se deslocassem para dar apoio aos policiais, que contaram que o motorista chegou a tentar dar partida no carro para fugir, mas acabou sendo detido junto de seu comparsa.



A polícia informou que, ao serem questionados, os abordados – um de 42 anos com antecedentes criminais por furto, roubo, estelionato e homicídio e outro com 41 anos e antecedentes por roubo e homicídio – confessaram as práticas criminosas em dois estabelecimentos, sendo que, segundo eles, haviam furtado três garrafas de vinho (avaliadas em R$ 270) em um supermercado e, depois, se deslocaram até a farmácia para furtar suplementos alimentares, perfumes e produtos de higiene (avaliados em cerca de R$ 1.300). No terceiro estabelecimento, onde foram detidos, não chegaram a conseguir pegar nada.

A dupla foi conduzida ao 2º Distrito Policial de Suzano e o delegado deliberou pela prisão em flagrante de ambos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *