Mogi das Cruzes abre 750 novas vagas em cursos gratuitos do Crescer

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abrirá, na próxima segunda-feira (20), inscrições para 750 vagas em cursos gratuitos do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer). Todas as seis unidades do Crescer receberão novos cursos, que desta vez formarão 31 turmas.

Os minicursos que estarão disponíveis serão Antepastos, Barboterapia, Chapéu de Praia Personalizado, Chinelos de crochê, Gelado de abacaxi, Torta de Banofe, Gelado de abacaxi na taça, Informática – Currículo (Elaboração e Formatação), Mala para viagens – Organização e dicas , Orientação Profissional – Currículo e Entrevista, Delícias geladas de verão, Estojo Escolar em Feltro, Saladas de pote, Criança na Cozinha – Cupcakes de férias, Personalização de cadernos e Blue Velvet. Confira o cronograma de aulas.

Os mogianos interessados deverão se dirigir à unidade desejada para fazer a matrícula até sexta-feira (24). De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, caso número de inscritos seja maior que o número de vagas haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes.

PUBLICIDADE

Para a matrícula, o candidato deverá comparecer ao Crescer em que é oferecido o curso portando um documento de identidade (de preferência o RG) e um comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes de endereço de Mogi das Cruzes no próprio nome, no nome dos pais ou no nome do cônjuge). O inscrito deverá atender aos requisitos do curso escolhido. Os menores deverão estar acompanhados do responsável legal.

O início das aulas será a partir de segunda-feira (27) e o material didático escrito (caso o curso possua) será cedido pela unidade do Crescer. Já os outros materiais necessários para a realização de cada aula serão de responsabilidade do estudante. Ao final do curso será emitido um certificado para os alunos que possuírem a frequência necessária.

PUBLICIDADE

O Crescer possui seis unidades espalhadas por toda a cidade de Mogi das Cruzes. Além da unidade central localizada na na rua Ipiranga, 579, as outras cinco ficam em Jundiapeba (avenida Lourenço de Souza Franco, 1479), Cezar de Souza (rua doutor Romulo Pasqualini, 304), Vila Natal (rua dos Vicentinos, 1216), Vila Brasileira (rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221) e, a maior, em Braz Cubas (rua capitão Francisco de Almeida, 47). O horário de funcionamento do Crescer é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

+ Confira mais cursos gratuitos no Alto Tietê

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais