Um motorista de aplicativo de 32 anos feito refém por bandidos foi libertado pela Polícia Militar (PM/SP) em Suzano no último sábado (24). Os responsáveis pelo crime conseguiram fugir.
De acordo com a polícia, a ocorrência teve início quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou informações sobre um veículo que teria sido roubado por quatro indivíduos armados em Itaquaquecetuba. Segundo a denúncia, eles obrigaram a vítima a entrar no porta-malas e, depois, seguiram para Suzano.
O carro foi localizado por policiais na avenida Mário Covas, no bairro Miguel Badra. De acordo com os PMs, o motorista não obedeceu a ordem de parada, iniciando uma perseguição que só terminou quando o veículo em que os suspeitos estavam colidiu, na rua Bocaiúva, já em Itaquaquecetuba.
Quatro indivíduos desceram do carro e fugiram para o interior de uma comunidade, informou a polícia, acrescentando que, com o objetivo de encontrá-los, diversas equipes se uniram em uma incursão no local, no entanto, nenhum deles foi localizado.
O motorista de aplicativo, que estava preso no porta-malas, foi resgatado sem ferimentos. Ele contou à PM que recebeu um chamado para uma corrida e, chegando no endereço de partida, se deparou com os criminosos. Ao tentar fugir, foi ameaçado com uma arma e colocado no porta-malas.
Ainda segundo a vítima, foi possível ouvir os bandidos fazendo paradas e realizando outros assaltos enquanto ele estava preso no compartimento traseiro do veículo.