Na tarde desta quarta-feira (27) está sendo realizada no município de Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê, a Operação Forças Integradas. O objetivo, segundo a Polícia Militar (PM/SP), é tornar a região mais segura e coibir crimes contra o patrimônio.
A operação conta com o efetivo do 32º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolotano), equipes de Força Tática, equipes de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e equipes da Guarda Civil Municipal que, juntas, estão realizando patrulhamentos e fiscalizações no município.
O balanço da Operação Forças Integradas em Ferraz de Vasconcelos será divulgado em breve pela Polícia Militar.
Mogi das Cruzes
No último dia 14, a Operação Forças Integradas foi desencadeada em Mogi das Cruzes, contando com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Civil Municipal, Detran e Departamento Municipal de Trânsito e Fiscalização de Posturas.
As equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, fiscalizaram desmanches de veículos e realizaram bloqueios policiais para abordagem principalmente a motocicletas.
O balanço da operação divulgado pela PM/SP aponta que foram fiscalizados 18 desmanches e 148 peças automotivas, sendo que 11 locais foram autuados e dois interditados devido à constatação da falta de rastreabilidade de peças e a venda de itens de segurança que possuem comercialização proibida. Além disso, foram presas 17 pessoas, apreendidos R$ 33.280 e mais de três quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, segundo a corporação.