Categorias
POLÍCIA

PM detém trio e apreende 3,7 mil porções de drogas em Mogi das Cruzes e Guararema



A Polícia Militar (PM/SP) prendeu dois homens e deteve um adolescente por tráfico de drogas no último sábado (16) nas cidades de Mogi das Cruzes e Guararema. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), mais de três mil porções de entorpecentes foram apreendidos com o trio.



A secretaria informou que equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento pela rua América, no bairro Guanabara, em Guararema, quando um indivíduo demonstrou nervosismo e foi abordado.



Após busca pessoal, foram localizados com ele R$ 850 em dinheiro. Os PMs afirmaram que, questionado a respeito, o homem acabou confessando que havia pego a quantia em um ponto de tráfico para levar até um segundo envolvido, que estaria o aguardando em sua residência, em Mogi das Cruzes.



Os policiais foram até o imóvel do suspeito, na Chácara Guanabara, onde surpreenderam o homem indicado no portão. Segundo a SSP-SP, ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir descendo por um barranco, com uma sacola na mão, mas foi capturado na sequência.



O indivíduo foi revistado e, com ele, foram apreendidas quatro munições de revólver calibre 38 e, dentro da sacola, encontradas 1.152 porções de crack, disse a secretaria.

A localização de um terceiro suspeito – um adolescente, de 17 anos – também foi apontada pelo primeiro detido. O jovem foi localizado em sua casa na Estrada do Beija Flor, no bairro Itapeti, também em Mogi. De acordo com a SSP-SP, questionado, ele confessou o envolvimento com os outros presos e disse que era responsável pela venda das substâncias ilícitas. Também teria apresentado duas sacolas que estavam no quintal da sua residência, contendo 2.510 porções de cocaína e 129 de maconha.

Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado à perícia. As munições e a quantia em dinheiro também foram recolhidos. Já o trio foi levado ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde foram realizadas autuações por tráfico e associação ao tráfico de drogas e atos infracionais equivalente a ambas as naturezas, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: