Na noite da última segunda-feira (17), na cidade de Poá, a Polícia Militar (PM-SP) deteve um homem, de 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 17, suspeitos de terem roubado celulares.
De acordo com a corporação, por volta das 22h15, policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano receberam informações sobre uma dupla que, a bordo de uma motocicleta, havia praticado roubo a um grupo de estudantes na praça Antônio Enéas Matias, localizada no Itaim Paulista, bairro da zona leste da capital paulista.
Segundo a PM, um dos aparelhos foi rastreado e indicou estar nas proximidades da Rua Boraceia. As equipes policiais, então, formaram um cerco, até que uma delas encontrou a motocicleta apontada na denúncia na Rua Belvedere. Ela estava ocupada por dois suspeitos e, segundo a polícia, vinha sendo conduzida em velocidade incompatível com a via.
Após uma breve perseguição, o condutor perdeu o controle da direção na Rua Capitão João Gomide, local em que a dupla foi abordada e detida. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos indicaram o local exato onde os aparelhos roubados estavam escondidos, na Rua Nove de Abril, também em Poá.
No total foram apreendidos cinco aparelhos de telefones celular – três das últimas vítimas e dois que os suspeitos estavam portando e serão submetidos a exames periciais. A motocicleta utilizada no roubo, que estava em nome de um familiar de um dos suspeitos, permaneceu apreendida.
A ocorrência foi registrada no Distrito Policial, onde o homem, que já possuía antecedentes criminais, foi autuado por roubo e o adolescente sindicado por ato infracional do mesmo crime.