Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes apresenta projeto de modernização do Ciarte



O Ciarte (Centro de Cidadania e Arte), localizado na região central de Mogi das Cruzes, passará por reforma e modernização. O projeto foi apresentado pela Prefeitura na terça-feira (18), em evento realizado no próprio local.



As obras serão viabilizadas por meio de um convênio com o Governo de SP e graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual André do Prado (PL), que prevê verba de R$ 1,6 milhão para a revitalização do espaço.

“As melhorias que serão realizadas na unidade proporcionarão para o público diversas experiências culturais de qualidade”, afirmou a a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos.



A previsão da administração municipal é que o edital de licitação de reforma do equipamento seja lançado no último trimestre do ano.



Durante o evento foi anunciada, ainda, a 15ª Edição do Festival de Inverno da Serra do Itapety, que acontecerá no mês de julho, em parceria a Orquestra Sinfônica da cidade. A agenda completa será divulgada em breve pela Seceetaria Municipal de Cultura.

O prefeito Caio Cunha, que esteve presente na cerimônia, comentou sobre o trabalho desempenhado pela orquestra na cidade. “É de extrema importância o programa de educação musical que a Orquestra realiza no Ciarte e dentro das escolas municipais, criando novas oportunidades para os nossos pequenos mogianos espalhados pelos quatro cantos da cidade”, disse ele.

O Ciarte está localizado na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69, no centro de Mogi das Cruzes, no mesmo prédio onde antigamente funcionava o cinema Odeon.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: