Categorias
ALTO TIETÊ

PlayPet, em Suzano, realiza novas inscrições e recadastramento para visitação de cães



O PlayPet, equipamento municipal para lazer e treinamento de cães em Suzano, inicia 2022 com a realização de novas inscrições e o recadastramento para confecção das carteirinhas de acesso ao espaço.



De acordo com a administração municipal, os titulares interessados em promover a visitação dos seus pets devem se dirigir ao local, localizado nas dependências do Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Simonsen, 340 – Jardim Imperador), e apresentar sua documentação pessoal e do pet contemplado.



Para novos cadastros, são necessários o RG e o comprovante de endereço do responsável, a cópia da carteira de vacinação do animal atualizada, duas fotos 3×4 coloridas do mesmo e seu atestado médico de um veterinário. Já as ONGs deverão realizar agendamento prévio e assinar o termo de responsabilidade. Para aqueles que necessitam apenas renovar a inscrição, a administração solicita somente os documentos comprobatórios de residência e vacinação. Em ambos os casos, não há cobrança de taxas. 



Em 2021, o órgão municipal realizou a emissão de 355 carteirinhas e agora a expectativa é de aumentar este quantitativo, conforme explica a primeira-dama Larissa Ashiuchi, coordenadora do setor de Praças, Parques e Jardins. “Entendemos que o PlayPet é um promotor do bem-estar animal, no qual contribui com a saúde física e mental dos visitantes. Partindo deste princípio, quanto mais cães forem acolhidos, mais cães saudáveis teremos em Suzano”, afirmou.  



A emissão das carteirinhas segue de acordo com as diretrizes do órgão para manter o controle de circulação no local e garantir a segurança dos frequentadores. “A exigência deste passaporte é sinônimo da confiança que os responsáveis depositam na iniciativa. Sabemos que existem muitas doenças que acometem os cães de forma silenciosa, e não podemos contribuir com a disseminação das mesmas. Aqui é um local puramente de diversão e ficamos extremamente felizes em poder oferecer este serviço para população de quatro patinhas”, finalizou Larissa. 

O espaço foi inaugurado em abril de 2019 e conta com uma estrutura adaptada e segura para comportar 30 pets ao mesmo tempo, dispondo de 1,5 mil metros quadrados, com área verde, pista de agillity e uma piscina projetada especialmente para os animais se refrescarem, com cerca de 10 metros cúbicos e 30 centímetros de profundidade em formato de osso, além de pontos estratégicos para bebedouros. 

Os visitantes também poderão encontrar no local outros animais para adoção responsável, tendo em vista que o órgão público atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para encontrar novos lares aos pets abandonados ou que foram vítimas de maus-tratos. 

O PlayPet funciona de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. Para entrar em contato com a administração, o telefone disponível é (11) 4749-3943. 

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: