Categorias
CULTURA

Pianista mogiana Juliana Rodrigues recebe artistas paraguaias em live neste sábado



Neste sábado (17), a partir das 20h, a pianista mogiana Juliana Rodrigues fará mais uma live da série ‘Vivamos!’, em seu canal no YouTube. Ela receberá quatro artistas paraguaias, em um novo intercâmbio cultural que funciona como uma roda de conversa e música. As convidadas são Julieta Morel, Magali Benitez, Paula Rodriguez e Lara Barreto, todas instrumentistas com experiência em piano, saxofone, bateria e baixo.



Histórias preenchem os intervalos entre as músicas. Uma delas é sobre o show que Juliana Rodrigues fez no Paraguai, ao lado de seu trio, formado por Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo).



Naquela ocasião, no Drácena, quem abriu a noite foram justamente as convidadas da live deste sábado. Surgia naquela noite a ideia que mais tarde deu origem a ‘Vive’, o mais recente disco do Juliana Rodrigues Trio.



Esse trabalho, aliás, tem uma minissérie disponível no YouTube, ‘Sobre Vive’. Quem assistir a transmissão poderá conhecer esta produção, que dá mais detalhes sobre o álbum, já disponível em diversas plataformas digitais (Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Napster e Tidal) com nove faixas instrumentais.



Mais lives

É possível acompanhar a pianista e compositora Juliana Rodrigues, que é bacharel em Jazz pela Newpark Music Centre em Dublin (Irlanda), em outros projetos em formato live. Ela tem apresentado performances solo, como um Piano Bar, e também participado de outras transmissões, como as do grupo Dona da Rua, do qual é integrante. Nesta formação, ao lado de Helô Ferreira e Lívia Barros, faz revolução a partir do samba, transformando a música em ferramenta de discussão sobre gênero e diversidade.

Outras informações sobre a pianista Juliana Rodrigues estão disponíveis no site oficial da artista e também nas redes sociais – YouTube, Facebook e Instagram.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: