Categorias
CULTURA

Peças teatrais sobre contos de fadas serão apresentadas gratuitamente em Mogi das Cruzes



Na próxima semana, o Projeto ‘Contos de Fadas’ fará apresentações gratuitas de clássicos infantis em Mogi das Cruzes. Serão exibidas as peças teatrais ‘O Mágico de OZ’ e ‘Branca de Neve’, com classificação livre.



Na terça-feira (21), O Mágico de OZ será apresentado no no Theatro Vasques. Com uma hora de duração, o espetáculo terá duas sessões: uma às 9h e a outra às 14h30.



O Mágico de Oz conta a história da pequena Dorothy e seu cachorro Totó, que vão para a terra mágica de Oz viver grandes aventuras. No caminho à Cidade Esmeralda para encontrar o Mágico de Oz, fazem amizades com um Espantalho, um Homem de Lata e um Leão Covarde. Juntos, esse grupo terá que trazer a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste para ganharem a recompensa que cada um deles quer: Dorothy quer voltar para casa, o Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata um coração e o Leão Covarde coragem.  



Na quarta (22) será a vez da peça Branca de Neve, que será apresentada no CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho. Também com uma hora de duração, a peça contará com três sessões: às 9h30, às 13h30 e às 15h30.



A Branca de Neve conta a história de uma Rainha Malvada que morre de ciúmes e inveja da beleza da Branca de Neve e manda matá-la. A tentativa da Rainha é um fracasso e a Branca de Neve se esconde na floresta junto com sete amigos. Ao descobrir isso, a Rainha Malvada envenena Branca de Neve com uma maçã e só o beijo do príncipe pode salvá-la. 

Sobre o Projeto

O Projeto Contos de Fadas leva ao público histórias clássicas, misturando atores e bonecos, além de convidar a plateia para participar das histórias, tornando as apresentações lúdicas, interativas e divertidas.

O objetivo do evento é aproximar crianças e jovens do mundo artístico, contribuir para o desenvolvimento emocional e cognitivo do público infanto-juvenil e fomentar a valorização de valores essenciais para a sociedade: amizade, respeito, ética, solidariedade, responsabilidade, coletividade e valorização da vida, através de fábulas.

Os espetáculos são realizados através do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC SP) e patrocinados por Rud Correntes.

Serviço

O Mágico de OZ

  • Data: Dia 21 de junho, com sessões às 9h e às 14h30
  • Local: Theatro Vasques – Rua Doutor Corrêa, 515 – Centro, Mogi das Cruzes

Branca de Neve

  • Data: Dia 22 de junho, com sessões às 9h30, às 13h30 e às 15h30
  • Local: CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho – Av. Felipe Sawaya, 595 – Vila São Paulo, Mogi das Cruzes

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: