Categorias
POLÍCIA

Patrulha Maria da Penha de Suzano detém homem por descumprimento de medida protetiva

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na manhã de quarta-feira (16), a Patrulha Maria da Penha, grupamento da Guarda Municipal de Suzano (GCM), deteve um homem suspeito de descumprir medida protetiva no bairro Jardim Nova América.


O indivíduo foi denunciado pela vítima, sua ex-companheira, após entrar na residência dela para ameaçá-la, mesmo com uma ordem judicial que o proibia de se aproximar.

De acordo com a Prefeitura de Suzano, a vítima contou aos agentes que foi surpreendida pelo ex-companheiro quando estava saindo de casa para se dirigir ao trabalho. Neste momento, ele adentrou à residência e passou a ofendê-la. Segundo o relato da mulher, ela ficou impedida de efetuar a denúncia pelo telefone porque o homem havia danificado o aparelho dela numa ocasião anterior.

Leia também:  CPTM: obras alteram operação nas Linhas 11-Coral e 12-Safira neste fim de semana

Ainda segundo a administração municipal, diante da insistência do agressor em permanecer na residência e da impossibilidade de fazer uma chamada, a vítima foi pessoalmente à sede da GCM, na rua Alfredo Batista Pizzolato, 599, no Jardim Lincoln, para fazer a comunicação do fato. Com a queixa, a equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada e se dirigiu prontamente ao endereço informado, onde foi efetuado o flagrante.


Indagado sobre o ocorrido, o homem afirmou aos agentes que tinha conhecimento da ordem judicial, mas alegava que não sairia do local, informou a Prefeitura, acrescentando que, diante do descumprimento da medida protetiva, as partes foram conduzidas à DDM e o indivíduo ficou à disposição das autoridades policiais.

Leia também:  GCM de Suzano prende três suspeitos com armas de fogo, algemas e distintivos da Polícia Civil

“Nossa equipe está preparada para atuar com presteza nos casos de descumprimento de medida protetiva e em outras ocorrências que possam colocar em risco a integridade das mulheres. O trabalho que é implementado no município no apoio ao público feminino em situações como essas é referência no Alto Tietê. Estamos preparados para servir e proteger”, disse o secretário municipal de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Leia também:  Hospital e Maternidade de Suzano faz primeira captação de córnea da unidade
Compartilhe essa notícia: