Categorias
MOGI DAS CRUZES

Passagem de nível na Rua Dr. Deodato, em Mogi, não será fechada, diz Governo de SP



Em visita a Mogi das Cruzes para anunciar investimentos, na última terça-feira (5), o governador Rodrigo Garcia e sua equipe anunciaram que a passagem de nível localizada na Rua Dr. Deodato Wertheimer, no centro da cidade, não será mais fechada em julho, conforme havia sido acordado entre a Prefeitura e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).



De acordo com o governo, a solução para o fechamento da passagem será a construção de uma passarela com escadas rolantes, que faz parte do projeto de modernização da Estação Mogi das Cruzes, anunciado ontem junto com a implantação do Bom Prato Jundiapeba e outros investimentos em infraestrutura urbana.



“Nós não vamos fechar a passagem da Deodato. Mais do que isso: junto com o projeto de reforma da Estação Mogi nós vamos fazer um projeto de uma passarela, que será feita antes da estação, para que a gente possa trazer segurança para o cidadão de Mogi e também permitir que a gente tenha um transporte com mais regularidade, com mais velocidade”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli.



O fechamento da passagem de nível na Rua Dr. Deodato Wertheimer estava inicialmente previsto para 2 de janeiro de 2022. No entanto, no dia 31 de dezembro de 2021, a Justiça acatou um pedido da administração municipal e proibiu temporariamente a CPTM de realizar a interdição. Com a decisão, a passagem não poderia ser fechada pelos próximos 60 dias. De acordo com o prefeito Caio Cunha, o acordo para fechamento em julho foi feito para “ganhar tempo”.



Segundo o Governo de SP, o projeto de modernização das estações de Mogi das Cruzes tem como premissa o atendimento a todas as normas de acessibilidade, com rota tátil e sanitários acessíveis, além das melhorias nas estruturas e plataformas das atuais estações, e a instalação de escadas rolantes e elevadores. O plano de modernização também contempla a adequação e aproveitamento dos espaços na estação para exploração comercial.

“Nós vamos fazer pela CPTM um projeto de reconstrução da Estação Mogi. Não vai ser uma simples reforma. Será uma reconstrução. Será uma estação nova que será entregue à população com toda acessibilidade, com escadas rolantes, com o que há de mais moderno no transporte público, porque Mogi merece, a cidade merece, o Alto Tietê merece”, afirmou o secretário.

O governo estadual afirmou, ainda, que o mesmo modelo de projeto de modernização será adotado para as outras três estações do município, que são Estudantes, Jundiapeba e Braz Cubas, com previsão de elaboração a partir de 2023.

Assista abaixo ao discurso do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, em Mogi das Cruzes:

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: