Convenções realizadas neste fim de semana oficializaram as duas primeiras candidaturas a prefeito de Mogi das Cruzes nas Eleições 2024. O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou Rodrigo Valverde como candidato, ao passo que o Podemos lançou a candidatura de Caio Cunha à reeleição. Nos eventos, também foram oficializadas as candidaturas de dezenas de candidatos a vereador.
A primeira convenção foi a de Valverde, que terá como candidata a vice Jane Gondim (PDT). O evento foi realizado na manhã de sábado (20), no Theatro Vasques, e contou com a participação dos partidos da coligação “Mogi da Prosperidade”, que envolve o PT, PV, PCdoB, PSOL, Rede, PMB, PDT, DC e Solidariedade.
“A gente precisa para ontem tirar a cidade deste caos econômico que está. Nove partidos, dezenas de candidatos e candidatas que te representam, para uma Mogi das Cruzes da prosperidade, trazendo saúde com excelência, educação de fato, uma cidade segura, uma cidade que vai tirar o povo da pobreza”, disse Rodrigo Valverde.
Também no sábado, às 17h, foi realizada no Pipa Hub a convenção dos partidos Podemos, PRD, PSB, Avante e a federação PSDB/Cidadania, siglas que compõem a coligação “Coragem Pra fazer a Diferença”. Na ocasião, foram confirmados os nomes do prefeito Caio Cunha e do tenente-coronel Joel Chen como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mogi das Cruzes.
“Hoje é um dia marcante. Hoje a gente vira uma chave com a oficialização da nossa candidatura. Vamos ir para rua e comparar sem medo as realizações do nosso governo com nossos adversários”, disse Caio Cunha, acrescentando em seguida: “Talvez vocês não tenham a percepção da importância da nossa vitória em 2020. Tinha uma bomba preparada para 2022; um novo aumento de IPTU. Mas nós colocamos as finanças em ordem, aumentamos a arrecadação da cidade sem precisar mexer no bolso do povo e aumentar impostos”.
As convenções partidárias que lançarão os candidatos das Eleições 2024 poderão ser realizadas até o dia 5 de agosto. Depois de definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer à Justiça Eleitoral o registro dos nomes escolhidos.