Categorias
CULTURA

Parque Max Feffer, em Suzano, recebe edição do projeto ‘Samba e Suas Histórias’ neste domingo



A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), promove, neste domingo (4), mais um evento do projeto “Samba no Parque” com a realização da edição especial “Samba e Suas Histórias”.



Aberta a todo o público, a atividade ocorrerá das 13h às 17h, no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Max Feffer.



O evento contará com uma exibição do grupo de samba Resenha Feito Por Nós, formado em 1995 no bairro Cidade Edson. Desde sua criação, os integrantes se destacaram na reprodução de sucessos já consagrados e na criação de músicas autorais, realizando apresentações em quermesses, festas de bairros e aniversários. Em 2002, o grupo decidiu fazer uma pausa na carreira artística. Em 2020, após 18 anos, o grupo se reencontrou por meio das redes sociais e passou a se reapresentar.



“Com certeza, temos muito talento espalhado por nossa cidade, por isso buscamos promover ações que evidenciem o trabalho destes profissionais. Será um dia repleto de atrações de um gênero musical tão original e marcante para o cenário da música brasileira. Convido a todos para comparecer ao parque e prestigiar o evento gratuitamente”, disse o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.



Os munícipes que comparecerem ao espaço também terão acesso à “Feira Afro de Artesanato” que será realizada a partir das 11h. A iniciativa irá focar nos artesãos e em suas produções ligadas à cultura afro-brasileira, oferecendo ao local de exposição técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, como a outras representações culturais.

O Parque Max Feffer fica localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90 no Jardim Imperador, em Suzano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: