Categorias
CULTURA

Mercadão de Mogi recebe exposição em homenagem aos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes recebe, até o dia 18 de julho, exposição gratuita ‘Arigatô Mogi! 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil’, organizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.



De acordo com a administração municipal, a mostra tem o intuito de celebrar a chegada dos japoneses no Brasil, em 18 de junho de 1908, trazendo uma seleção de 30 imagens fotográficas que abordam as vivências dos imigrantes nipônicos.



A exposição reúne registros culturais, das práticas cotidianas e agrícolas, bem como a visita do príncipe Akihito e a princesa Michiko à cidade. As fotografias são do acervo do Arquivo Histórico Municipal “Historiador Isaac Grinberg”, do Museu da Imigração, dentre outros.



O Mercadão fica na rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro de Mogi das Cruzes e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, aos sábados, das 8h às 16h, e aos domingos e feriados, das 8h às 12h.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: