Categorias
ALTO TIETÊ

Parque Max Feffer, em Suzano, deve ganhar Centro de Bem-Estar Animal



A cidade de Suzano deve ganhar em breve um ‘Centro de Bem-Estar Animal’. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, junto com o deputado federal Marcio Alvino na manhã de terça-feira (28). O equipamento é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil, intermediada pelo vereador Marcio Alexandre de Souza.



De acordo com a administração municipal, está previsto que o Centro seja construído no Parque Municipal Max Feffer, atrás no PlayPet. A unidade deverá contar com canil, gatil, área permanente de adoção e ambiente de castração.



“Com o recebimento da emenda do deputado, vamos dar início à criação de um projeto técnico, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, para que, assim, possamos dar início aos processos de licitação e construção do espaço”, disse André Chiang, secretário municipal de Meio Ambiente.



A expectativa é que todo o trabalho documental seja feito no prazo de 90 dias. “Será um equipamento de grande relevância, inédito em Suzano, que dará mais visibilidade à causa animal, ao passo em que teremos a possibilidade de potencializar todo o trabalho que já estamos realizando, com o projeto ‘Baby, me leva’ e com as centenas de castração e microchipagem, por exemplo”, disse o secretário da pasta.



O prefeito agradeceu a emenda do deputado federal, o intermédio do vereador e o empenho da equipe do secretário André Chiang. “Assim como entregamos o PlayPet equipado para os pets, em breve teremos um Centro de Bem-Estar Animal completo, possibilitando ainda mais avanços ao setor e, principalmente, abrigando encontros de protetores e eventos de adoção. Gratidão a todos os envolvidos”, disse.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: