MOGI DAS CRUZES

Governo de SP divulga lista de convocados para nova etapa do Bolsa Trabalho em Mogi das Cruzes

O Governo de SP divulgou a lista de convocados para a nova etapa do programa Bolsa Trabalho, benefício do Bolsa do Povo desenvolvido com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O programa garante ocupação profissional por cinco meses e o selecionado vai atuar junto a órgãos públicos municipais e estaduais, com bolsa auxílio de R$ 540 por mês, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A carga horária de atuação dos selecionados será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Além disso, segundo a administração municipal, o programa Mogi Conecta irá apoiar as bolsistas que desejarem acessar o mercado de trabalho e também quem preferir investir em negócios próprios, com orientações sobre empreendedorismo.

“O programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa que traz benefícios para as pessoas que estão desempregadas. Elas terão acesso a uma renda e a possibilidade da realização de cursos de capacitação. O programa Mogi Conecta também faz parte, com apoio aos participantes em questões de empregabilidade e empreendedorismo. Também existem benefícios para a cidade, já que estes trabalhadores atuarão em diversas secretarias municipais, realizando serviços que trazem impacto positivo para a população”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Nesta etapa do programa, a cidade de Mogi foi beneficiada com 80 vagas – confira a lista de aprovados.

Os selecionados têm até a próxima quinta-feira (7), para assinar o termo de adesão e apresentar a documentação necessária: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência recente. A ação pode ser feita em uma das unidades de atendimento do programa Mogi Conecta, localizadas no Terminal Central, no Terminal Estudantes e no CIC Jundiapeba.

Esta será a terceira turma do programa Bolsa Trabalho em Mogi das Cruzes. No ano passado, 100 pessoas foram selecionadas para atuar durante cinco meses e o contrato terminou em fevereiro, com cerca de 70% dos participantes chegando ao fim da atuação. Já no início deste ano, mais 100 vagas foram disponibilizadas e o contrato está em andamento.

Mais informações sobre o programa Bolsa Trabalho podem ser obtidas pelos canais do Governo do Estado pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo contato de WhatsApp (11) 98714-2645.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 29 de junho de 2022 16:27

Compartilhar
Grazielly Maciel

Estagiária em jornalismo (sob supervisão do editor)