Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque da Cidade inscreve para aulas gratuitas de ginástica, futsal e capoeira



A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes informou que está com vagas abertas para aulas gratuitas em modalidades esportivas no Parque da Cidade, entre elas capoeira, futsal e ginástica rítmica.



No caso da ginástica, as oportunidades são para meninas de 5 a 14 anos. As turmas são divididas em dois níveis. O primeiro é o iniciante, para alunas que nunca praticaram a modalidade, e o segundo é o avançado, para meninas que já possuem algum contato com a ginástica. A avaliação para diferenciar e definir o nível de cada uma é feita pelo professor da modalidade. Os horários para o iniciante é segunda-feira, das 8h às 8h40, e sexta-feira, das 8h50 às 9h45. Já o avançado é às segundas e quartas-feiras, das 8h50 às 9h30.



No futsal, as vagas remanescentes são para a categoria sub 14, que inclui meninos de 13 e 14 anos. As aulas são às quartas-feiras, das 10h15 às 11h20, e sexta-feira, das 9h30 às 11h. Todas as aulas são realizadas na quadra poliesportiva do Parque da Cidade. 



Já na capoeira, uma nova turma está em formação e agrega pessoas de ambos os sexos e todas as idades.



“Oferecer às crianças mogianas a oportunidade de realizar atividades físicas de forma gratuita é um grande benefício para todos. Elas podem praticar esporte, criando assim uma mentalidade de prática esportiva que pode ser levada para toda a vida”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, as inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi inaugurado em 2016, tem uma área de 85 mil metros quadrados e reúne estruturas voltadas à prática esportiva, atividades culturais e lazer.

O equipamento conta com uma Academia da Terceira Idade (ATI), dois campos de futebol society com grama sintética, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e um pavilhão esportivo para modalidades como xadrez, judô e tênis de mesa.

O parque fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, s/nº, no Parque Santana, e funciona todos os dias, das 7h às 19h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *