Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Centenário terá exposição e cursos gratuitos de artesanato neste sábado



Como parte da programação de aniversário de Mogi das Cruzes, será realizada, neste sábado (4), das 10h às 15h, no Parque Centenário, uma exposição de trabalhos do CRESCER (Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, serão oferecidos no local três workshops gratuitos.



De acordo com a administração municipal, estarão expostas peças em feltro, bonecas em tecido, costura criativa, pintura em panos de prato, crochê, bolsas em tecido, patchwork, scrapbook, pintura em MDF e latas, macramê, vidros pintados em MDF, chinelos bordados, laços e tiaras e patchcolagem. Participarão da exposição monitores que dão aulas nos cursos do CRESCER. 



Os visitantes também poderão participar dos workshops gratuitos. As inscrições serão feitas na hora e cada curso terá 15 vagas. Serão oferecidos os cursos de confecção de chaveiro utilizando feltro (das 10 às 11 horas), confecção de porta-moedas de fuxico (11h30 às 12h30) e confecção de cartões em scrapbooking (das 13h30 às 14h30).



As técnicas têm sido ensinadas com a retomada gradual de cursos presenciais que haviam sido suspensos devido à pandemia e também em aulas online por meio da plataforma EAD disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação. O CRESCER também oferece cursos nas áreas de beleza, culinária, moda, marketing, whatsapp business, entre outros temas.  



Pela plataforma EAD são oferecidos 112 módulos de cursos com videoaulas, que podem ser feitos de acordo com o tempo e a organização dos alunos. Não há limite de vagas. A relação completa de cursos está disponível no Portal da Secretaria de Educação. O link para as inscrições destes cursos é  https://bit.ly/CRESCER_EAD . Mais informações pelo e-mail denf@se-pmmc.com.br

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: