Categorias
ALTO TIETÊ

Parceria entre a Suzano e o Sebrae visa gerar renda e oportunidades no Alto Tietê e Vale do Paraíba



A Suzano, empresa fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Sebrae-SP, vai beneficiar mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, por meio do Projeto Semente. A iniciativa tem o objetivo de gerar renda e novas oportunidades ao público dessas localidades por meio de capacitações, mentorias e acompanhamento no mercado de trabalho.



O projeto será lançado no dia 12 de julho, às 10h30, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, acontece uma turma de curso de modelagem para moradores(as) da localidade que estão sendo capacitados(as) para participar de uma cooperativa de confecção local.



Essa ação também faz parte do Projeto Semente, que visa promover uma jornada de transformação social nesses territórios, incluindo formação técnica, orientações sobre soft skills, mentorias e possibilidades de acesso ao mercado, contribuindo para a geração de emprego e renda para o público de 20 cidades dessas regiões.



“Com iniciativas como essa conseguimos contribuir para mudar a realidade desse público, afinal só é bom para nós se for bom para o mundo. Além disso, a ação está em linha com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação, envolvendo também o apoio estratégico do nosso parceiro para a realização desse projeto”, afirma Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.



A participação do Sebrae nesse projeto ocorre pela busca ativa de participantes em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação, oportunidades de acesso ao mercado e monitorar a evolução desse público ao longo do ano. “Nosso objetivo é promover a inclusão produtiva por meio do empreendedorismo. Queremos gerar negócios, empregos e renda para a população desses locais”, explica Gilvanda Figueiroa, gerente regional do Sebrae (SP).

Atualmente, o projeto está voltado para a aplicação de cursos de qualificação, conduzida pelo Sebrae e realizada por outras instituições parceiras de cada localidade.

“O Projeto Semente foi idealizado partindo da premissa que todos podem evoluir e se desenvolver, e que a Suzano e o Sebrae buscarão as melhores oportunidades para esse público”, afirma o consultor.

Serviço

  • Lançamento Projeto Semente – Suzano e Sebrae
  • Data: 12 de julho
  • Horário: das 10h30 às 12h
  • Local: Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba – Alameda Santo Ângelo, nº 688, Mogi das Cruzes – SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: