Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parceria com fabricante de tratores reforça trabalhos de pulverização em Mogi



A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes iniciou nesta semana mais uma frente de trabalho, com o objetivo de esterilizar espaços públicos da cidade, reforçando o combate à disseminação de novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, a fabricante de tratores John Deere, que é representada em Mogi das Cruzes pela empresa Terra Verde, emprestou ao município um trator no modelo 5078 E, normalmente utilizado para atividades agrícolas e ele está sendo empregado nos trabalhos de pulverização da cidade.



Segundo a administração municipal, o foco, a princípio, é atender ao distrito de Jundiapeba, um dos mais populosos da cidade e também a região que concentra o maior número de casos confirmados da Covid-19, segundo levantamento da Prefeitura.



Na última segunda-feira (11), a força-tarefa no local teve início às 6h30, com apoio de dez funcionários do Departamento de Limpeza Pública e também um caminhão-pipa. Logo após o almoço, o trator pulverizador foi colocado em ação. Diversas ruas da região, conjuntos habitacionais e também importantes espaços públicos, como o largo da feira, receberam o trabalho, afirmou a Prefeitura, acrescentando que, durante toda esta semana, o trabalho continuará no distrito.



“Fizemos o teste inicial e tudo correu muito bem. Tivemos, inclusive, uma recepção muito boa por parte da comunidade local, portanto vamos dar continuidade”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira. Ele afirmou, ainda, que a esterilização já vem sendo feita diariamente em diversos pontos da cidade, em especial locais com maior potencial de circulação de pessoas, desde o início da pandemia. 



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: