Categorias
ALTO TIETÊ

Agentes encontram celulares dentro de muletas enviadas a detento no CDP de Suzano



A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que houve uma tentativa frustrada de envio de um chip e dois aparelhos microcelulares para o CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) nesta terça-feira (12).



De acordo com a pasta, os eletrônicos estavam escondidos dentro de um par de muletas que havia sido entregue pela mãe de um detento da unidade prisional. A infração foi descoberta durante a revista no equipamento de raio-x, momento em que os agentes penitenciários observaram a presença de corpos estranhos dentro das muletas.



Foto: SAP-SP

A secretaria afirmou que o detento havia sido encaminhado para atendimento na Santa Casa de Suzano devido a problemas já existentes (pinos em uma das pernas). A dificuldade de locomoção demandou o uso das muletas, que hoje foram entregues pela mãe.



O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da cidade, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CDP de Suzano instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar o caso.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: