Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes acontece no próximo domingo (28)

PUBLICIDADE

Está marcada para o próximo domingo (28), na Avenida Cívica, a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes, realizada pela Associação Fórum Mogiano LGBT, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e financiamento do programa estadual “+Orgulho” da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de SP.

A edição deste ano terá como tema “Stonewall, 50 anos de resistência”, uma homenagem à série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em junho de 1969, em Nova York, nos Estados Unidos – esses motins são considerados o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

A primeira edição da Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes, realizada no ano passado, foi comandada pela drag queen Tchaka e contou com trio elétrico, DJs, banda e diversos shows. Segundo os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas compareceram à Avenida Cívica; já a Guarda Municipal calculou que foram 1,5 mil pessoas.

PUBLICIDADE

Veja fotos da última Parada do Orgulho LGBT de Mogi:

PUBLICIDADE
Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Leandro Cesaroni

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais