Categorias
CULTURA

Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes acontece no próximo domingo (28)



Está marcada para o próximo domingo (28), na Avenida Cívica, a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes, realizada pela Associação Fórum Mogiano LGBT, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e financiamento do programa estadual “+Orgulho” da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de SP.



A edição deste ano terá como tema “Stonewall, 50 anos de resistência”, uma homenagem à série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu em junho de 1969, em Nova York, nos Estados Unidos – esses motins são considerados o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.



A primeira edição da Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes, realizada no ano passado, foi comandada pela drag queen Tchaka e contou com trio elétrico, DJs, banda e diversos shows. Segundo os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas compareceram à Avenida Cívica; já a Guarda Municipal calculou que foram 1,5 mil pessoas.



Veja fotos da última Parada do Orgulho LGBT de Mogi:



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *