MOGI DAS CRUZES

Papai Noel de Mogi das Cruzes raspa o cabelo para visitar crianças com câncer

Um Papai Noel de Mogi das Cruzes fez a alegria de muitas crianças com câncer na semana que antecedeu o Natal ao visitá-las no Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. De acordo com uma matéria veiculada pelo Primeiro Impacto, do SBT, para despertar ainda mais sorrisos, ele decidiu raspar o cabelo, assim como fazem os portadores da doença quando os cabelos começam a cair, devido ao tratamento da quimioterapia.

“O Papai Noel está muito emocionado, sem palavras”, disse ele ao SBT, enquanto raspava o cabelo, completando em seguida: “Só o fato de poder ser solidário a essas crianças, me levou a tirar o cabelo”.

Reprodução: SBT

Divonsir Oliveira, de 60 anos, é morador de Mogi das Cruzes, mas foi para o interior neste fim de ano para trabalhar como Papai Noel em um shopping de Barretos. Como já estava na cidade, aproveitou para realizar um ato de solidariedade no Lar do Amor.

O local visitado pelo bom velhinho reúne mais de 50 pacientes em tratamento contra o câncer, com idades variadas, além de oferecer residência às crianças que estão em tratamento.

“Em meio a tantas dificuldades, as crianças precisam de momentos de felicidade, momentos de brincadeira, ganhar presentes, então acho esse trabalho maravilhoso”, disse uma das pacientes, de 16 anos.

Durante toda a tarde, Papai Noel e pacientes puderam conversar e confraternizar. 

Reprodução: SBT
Reprodução: SBT

Essa notícia foi atualizada em 29 de dezembro de 2019 15:49

Compartilhar
Tudo sobre: Natal
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online