CULTURA

Orquestra Sinfônica de Mogi se apresentará no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Representada pela Orquestra Sinfônica Jovem e pela Banda Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes participará pela terceira vez consecutiva da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. As apresentações acontecerão neste domingo (21), na Praça do Capivari, às 13h30 e às 15h30. Ambas contarão com regência do maestro Lelis Gerson e terão convidados especiais.

A Orquestra Sinfônica Jovem se apresentará às 13h30, com repertório baseado em grandes aberturas e árias de famosas óperas. Junto com a orquestra, estarão dois solistas convidados: a soprano Flávia Albano e o tenor Sérgio Wernec.

Com repertório baseado em grandes nomes da música brasileira, a Banda Sinfônica se apresentará às 15h30, contando com a participação do renomado saxofonista Roberto Sion. Ela é formada por alunos e ex-alunos do projeto municipal “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”.

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes é uma entidade sem fins lucrativos e atua desde 2003 na cidade. Ela realiza o gerenciamento de diversos projetos musicais das Secretarias de Educação e Cultura. Os projetos gerenciados são “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” (formado por 16 bandas escolares municipais e pela Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes), aulas gratuitas do naipe de cordas, trabalho com camaratas, “Novos Olhares” e o coral Canarinhos do Itapety.

O festival de Inverno de Campos do Jordão está em sua 50ª edição e é considerado o maior festival de música instrumental da América Latina, além de ser considerado também o maior festival de música clássica do país.

Essa notícia foi atualizada em 18 de julho de 2019 21:30

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online