CULTURA

Orquestra Filarmônica Acadêmica de Mogi apresenta neste domingo o Cine Concerto

Neste domingo (26), às 17h, o Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, será palco para o Cine Concerto, um espetáculo musical com temas de filmes nacionais e internacionais que marcaram gerações. A apresentação será comandada pela Orquestra Filarmônica Acadêmica de Mogi das Cruzes.

Os interessados devem trocar os ingressos por pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi. A troca antecipada dos ingressos deve ser feita diretamente no Centro Cultural da cidade.

A apresentação será comandada pelo maestro titular Gabriel Nogueira e, no repertório, estão composições consagradas, como “Mas que nada”, de Sergio Mendes & Jorge Bem Jor, “O Senhor dos Anéis”, de Howard Shore, “Magnificat Aleluia”, de Heitor Villa-Lobos, “A Lista de Schindler”, de John Williams, “1492: A conquista do paraíso”, de Vangelia, “Ghost – do outro lado da vida”, Maurice Jarre & Alex North e “Fanfarra 20th Century Fox”, de Alfred Newman.

Idealizada em outubro de 2019, a Orquestra Filarmônica Acadêmica de Mogi das Cruzes (OFAM) tem como principal objetivo a integração de crianças, jovens e adultos na prática musical.  Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, o grupo iniciou as atividades em junho de 2021, sob a coordenação dos diretores Marcos Willian Parreira e Alexandre Gonçalves de Souza e regência de Jefferson Santos.

Hoje, a OFAM conta com 44 músicos de diversas idades do município de Mogi das Cruzes e cidades vizinhas. A orquestra promove, dissemina e incentiva a prática e apreciação musical por meio de suas apresentações. O grupo ensaia todos os sábados, das 14h às 17h, no Centro de Cidadania e Ate (Ciarte).

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde já é feita a troca dos ingressos, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Já o Theatro Vasques, onde será a apresentação, fica na rua Dr. Corrêa, 515, também na área central. Mais informações pelos telefones 4798-6900 ou 4798-6988.

Essa notícia foi atualizada em 8 de outubro de 2021 15:39

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais