Categorias
POLÍCIA

Operação do Dise de Mogi das Cruzes detém seis pessoas em SP e outros estados



Nesta quarta-feira (6), uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes prendeu, com apoio de outras unidades especializadas, seis pessoas e causou um prejuízo na ordem de R$ 250 milhões ao crime organizado por meio da apreensão e bloqueio de valores e bens de pessoas investigadas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).



O resultado foi obtido durante a Operação Pullback, deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a inquéritos que apuram crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As atividades foram realizadas em cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais.



Segundo a SSP-SP, após minucioso trabalho de apuração, as equipes conseguiram mandados de busca e apreensão e realizaram as diligências em campo. Como resultado, foram presas seis pessoas em flagrante e apreendidos oito automóveis de luxo, uma motocicleta, cerca de 10 armas de fogo e material de arquivo eletrônico.



“O objetivo principal, nesse momento, foi a coleta de mais provas que nos levem a prender os autores em ocasião oportuna”, disse o delegado Jair Ortiz, titular da Seccional de Mogi das Cruzes. “Queremos traçar uma rota que ligue o criminoso de pequeno porte, o qual é extremamente perigoso para a sociedade, à cúpula do crime organizado, responsável por alimentar essa indústria do pequeno criminoso”, completou.



A operação também resultou na apreensão de moedas brasileira e estrangeira e no bloqueio de bens, como imóveis e valores armazenados em banco, causando um prejuízo na ordem de R$ 250 milhões ao crime organizado, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: