Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco de Suzano inicia novo ciclo de coleta em mais de 20 bairros



A Operação Cata-Treco, da Prefeitura de Suzano, iniciou nesta semana seu novo cronograma de coletas pela cidade. Até 24 de setembro, mais de 20 bairros da cidade receberão as equipes do projeto, que recolhem objetos inservíveis dos moradores.



De acordo com a administração municipal, a primeira equipe atuará nos bairros Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Residencial Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Jardim Aeródromo Internacional. Já a segunda visitará Cidade Edson, Jardim Ana Rosa, Jardim Riviera, Jardim Altos de Suzano, Parque do Colégio, Jardim Suzano, Jardim Marcato, Jardim Modelo, Jardim Vitória, Jardim Realce, Parque Santa Rosa e Chácara Faggion.



A operação também repetirá no próximo domingo (19) o itinerário do último final de semana, quando o trabalho de coleta ocorreu das 8h às 17h nas ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério. Nesta nova ação, a iniciativa expande sua área de atuação para a rua Nove de Julho e a avenida Armando de Salles Oliveira, com o objetivo de atender aos pedidos de moradores e comerciantes do centro.



A Prefeitura de Suzano alerta que existe a possibilidade de as rotas dos caminhões sofrerem alterações, por isso, recomenda que as pessoas selecionem os materiais que desejam descartar logo nos primeiros dias do cronograma, depositando-os na calçada de suas residências.



O secretário municipal de Governo, Alex Santos, reforça que o projeto também recolhe outros tipos de materiais descartáveis. Além de móveis e eletrodomésticos, o serviço faz a coleta de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafas fechadas. Os agentes municipais não recolhem entulho e outros restos de construção civil.

De acordo com o titular da pasta, todo o entulho pode ser encaminhado para um dos ecopontos da cidade, seja o do Parque Maria Helena (Rua Antônio Francisco dos Santos, 186), o da Marginal do Una (Rua Afonso Nícola Redondo, s/n – Vila Figueira) ou o do Jardim Dona Benta (Estrada Takashi Kobata, 183 ).

Quem presenciar descarte irregular na cidade pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: