MOGI DAS CRUZES

Odontologia da UMC participa de ação contra o câncer de boca no Parque Centenário neste sábado

Neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia atividades da 19ª Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca, que ocorre anualmente no mês de outubro. Cirurgiões-dentistas da Rede Municipal estarão atendendo à população para avaliação e detecção precoce de lesões suspeitas, além de orientações sobre autoexame e prevenção. Os alunos do curso de Odontologia da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) participarão dessas atividades no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, que vai acontecer das 9h às 15h.

Também serão realizadas orientações de saúde bucal como o ensino de técnicas de escovação para crianças e adolescentes, além de exames para ver a necessidade de tratamento bucal.

Para a professora do curso de Odontologia da UMC, Analúcia Marangoni, essas intervenções são importantes para alunos e população. “Nestas ações os alunos conseguem ter uma visão de como está a saúde bucal da população e para os pacientes é uma ótima forma de se prevenir e ter orientações sobre a saúde bucal”, ressalta.

A coordenadora do curso de Odontologia da UMC, Tatiana Mello, ressalta a importância da parceria entre a Universidade e a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. “A Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca é uma ação importantíssima na luta contra essa doença e a parceria com a universidade permite que essas ações sejam ampliadas. Quem ganha é a população”, ressalta.

*as informações foram retificadas pela assessoria de comunicação da UMC às 20h desta quinta-feira (21)

Essa notícia foi atualizada em 22 de outubro de 2021 08:40

Compartilhar
Tudo sobre: Parque centenárioUMC
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP