Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festival de Churrasco no Mogi Shopping começa neste sábado; veja como será



PUBLIEDITORIAL

Muitos mogianos estão com água na boca desde que surgiu a notícia de que o Carnivoria, maior festival de churrasco do Brasil, estará no Mogi Shopping no próximo fim de semana. Com entrada gratuita, o evento promete reunir o que há de melhor em preparo de proteínas em um espaço aberto à toda a família e que contará, inclusive, com atrações musicais.

De acordo com os organizadores, o festival terá ao todo 10 estações, sendo que em cada uma delas será possível experimentar diferentes opções de proteínas e acompanhamentos: Bife Ancho, Texas Brisket, Costelinha BBQ, Burger, Costela de Chão, Linguiça Defumada, Arroz Carreteiro, Pão de Alho, Prime Rib Suíno e Doce na Brasa. Além de cervejas artesanais (Pilsen, IPA e Witbier) e bebidas em geral.

“O Carnivoria foi o primeiro a trazer esse formato super inovador para shopping center, que é fazer entrada gratuita e as pessoas pagam somente o que vão consumir. Cada estação de proteínas, dos bares, vão estar equipadas com caixa, onde a pessoa compra o ticket na hora e sai consumindo”, explica o chef Henrique Okuda, idealizador do evento.

‘O melhor churrasco raiz mundial’ – este é o slogan do Carnivoria, o que se explica pelo fato de a proposta do festival ser preparar as carnes com a mesma técnica que elas foram concebidas. “O Bife Ancho, por exemplo, é um corte argentino, aqui dos pampas, que é preparado em parrillas, então a gente reproduz. Tem o Texas Brisket, que é o peito bovino, um dos cortes mais procurados e aclamados nos Estados Unidos. Tanto é que o Brisket está para os americanos assim como a picanha está para os brasileiros. E a gente faz no estilo texano. Tem a Costelinha também, com molho barbecue, no estilo americano. A Costela de Chão, que é super tradicional com os sulistas aqui do país”, diz Okuda.

Confira abaixo algumas imagens de outras edições do evento, que já passou pelos principais shoppings centers do país:



Atrações musicais

Para tornar o ambiente ainda mais agradável, a edição do Carnivoria no Mogi Shopping contará com apresentações musicais. Já estão confirmados shows das bandas mogianas Combo e Corcel II, Claus, Trigêmeos e o show da banda paulistana Vespas Mandarinas, com mais de 10 anos de sucesso no rock nacional. Veja, mais abaixo, a programação completa.

O vocalista da Vespas Mandarinas, Thadeu Meneghini, revelou que esta será a primeira apresentação da banda nos últimos dois anos, período em que tiveram que ficar reclusos por conta da pandemia de Covid-19 – o último show havia sido realizado no dia 11 de outubro de 2019, no Sesc Belenzinho, onde foi feito o registro ao vivo do álbum que a banda está lançando: “Cala Boca Já Morreu Ao Vivo”.

Meneghini, que disse ter um profundo vínculo com Mogi das Cruzes, comentou também sobre o que os mogianos podem esperar dessa apresentação, que acontece no sábado (23), às 19h. “A gente vai fazer um show híbrido com clássicos do nosso Rock Nacional que dizem coisas atuais e que precisam ser ditas, além de musicas do nosso álbum Animal Nacional, indicado ao Grammy Latino de 2013, e do Álbum Daqui Pro Futuro de 2017, ambos lançados pela gravadora Deck. Os mogianos podem esperar uma entrega total no palco de rock e poesia. Eu de certa forma tenho uma raiz mogiana, fiz o colegial no Colégio Washington Luís, onde tive minhas primeiras apresentações ao vivo, e estudei violão Clássico com o saudoso professor Vital Medeiros, que era uma referência musical na cidade. Amo Mogi das Cruzes”, afirmou o vocalista.



Programação de shows

Sábado (23)
12h30 – Claus
16h – Corcel II
19h30 – Vespas Mandarinas

Domingo (24)
12h – Claus
14h30 – Trigêmeos
17h30 – Combo



Serviço

  • Festival Carnivoria
  • Quando:  23 e 24 de outubro (sábado e domingo)
  • Horário: dia 23 – das 12h às 22h; dia 24 – das 12h às 20h.
  • Local: Estacionamento do Mogi Shopping, perto do Boulevard
  • Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001 – Mogi das Cruzes-SP

Sobre o Carnivoria



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: