Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ocupação de leitos de UTI em Mogi das Cruzes é de 67,3%; veja mais dados da Covid-19



A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 atualmente é de 67,3% em Mogi das Cruzes, apontam dados disponibilizados pela Prefeitura.



De acordo com as estatísticas, dos 107 leitos de UTI existentes na rede de saúde de Mogi, 72 estão ocupados e 35 disponíveis, sendo 33 na rede pública (Hospital Municipal e Hospital Luzia de Pinho Melo) e dois na rede particular.



Os dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes apontam que no caso dos leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus, a ocupação é de 49,3%. Isto porque, dos 152 leitos disponíveis, 75 estão ocupados e 77 livres.



Nos leitos de UTI são tratados pacientes com maior complexidade e sintomas mais graves da Covid-19, como falta de ar, por exemplo. Já nos leitos de enfermaria ficam internados os pacientes com sintomas leves



Ainda de acordo com a administração municipal, desde o início da pandemia, já foram confirmados 16.420 casos de Covid-19 em Mogi, sendo que 700 pessoas morreram, 12.205 se curaram e 3.515 são casos ativos da doença.

A Prefeitura de Mogi informa, ainda, que 14.475 pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 no município.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: