Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras para retirada de rotatória alteram trânsito na região do Mercado do Produtor, em Mogi



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Obras que estão sendo realizadas para retirada da rotatória existente no encontro da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes com as ruas Manoel de Oliveira e Carlos Baratinona, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, alteram o trânsito na região a partir das 10h desta segunda-feira (31).


De acordo com a administração municipal, o trânsito passará a ser feito pela nova pista, construída ao lado do Mercado do Produtor Minor Harada, exceto no caso de caminhões com mais de 4,5 metros de altura, que não poderão passar pelo local e deverão utilizar a via Perimetral.


A alteração é necessária para que a empresa responsável pelos serviços no local inicie os trabalhos no canteiro central da rua Carlos Baratino, onde será construído um retorno, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que agentes municipais de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantará sinalização nas vias de acesso. 


As obras na rotatória foram iniciadas no dia 7 de junho e estão sendo executadas pela iniciativa privada, como contrapartida para investimentos na região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em setembro.


De acordo com o projeto, a rotatória existente no local dará lugar a uma nova estrutura viária, que contará com semáforos e um retorno na rua Carlos Baratino, na lateral do Mercado do Produtor e será utilizado pelos motoristas que estão na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, em direção ao Rodeio, e desejam acessar a rua Manoel de Oliveira.

Segundo a Prefeitura, as simulações realizadas apontam que o ganho de tempo para o motorista passar pelo encontro das vias deverá variar entre 43% e 76%, dependendo do sentido, nos horários de pico.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile