Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras na Perimetral devem ser concluídas em três meses, diz Prefeitura de Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, no último sábado (3), as obras de melhoria de mobilidade urbana e segurança viária na via Perimetral, no encontro com a avenida José Meloni, em um trabalho conjunto realizado pelas Secretarias Municipais de Transportes e de Serviços Urbanos. A previsão da administração municipal é que as obras sejam concluídas em três meses, ou seja, até o início de outubro.



A primeira etapa das obras é a retirada da rotatória existente no encontro da avenida Lothar Waldemar Hoehne e a avenida José Meloni. No sábado, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes realizou o transplante de nove palmeiras existentes no local. Segundo a Prefeitura, elas foram replantadas no Parque Leon Feffer.



Com a remoção da rotatória, o encontro das avenidas passará a contar com um cruzamento semaforizado. Desta forma, o acesso à direita para o motorista que estiver na via Perimetral no sentido Ponte Grande-Rodeio e quiser acessar a avenida José Meloni será livre. Já quem estiver no sentido oposto da Perimetral não poderá acessar a José Meloni. A orientação é usar a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes. Veja na imagem abaixo:



Divulgação/PMMC

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a nova configuração oferecerá melhores condições de fluidez, segurança viária e disciplinará o trânsito dos veículos, melhorando entre 75% e 85% o trânsito da região. 



Durante o período de serviços, haverá interdições parciais – de uma faixa – nas duas pistas da Via Perimetral e nas faixas da esquerda da Avenida José Meloni. Para orientar os motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes está implantando placas de sinalização com as rotas de desvio. A orientação é para que os motoristas, principalmente de veículos grandes, evitem transitar pelo local ao longo do período de obras.

A administração municipal afirmou que, durante esses três meses, a Secretaria de Serviços Urbanos também executará serviços de melhoria de drenagem na região.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: