Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras na Avenida Fernando Costa, em Mogi, devem se estender até a próxima semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, na última quarta-feira (1), os trabalhos de fresagem na avenida Fernando Costa, que está recebendo obras de recapeamento. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, os serviços acontecerão por pelo menos dez dias e serão feitos no período noturno, com o objetivo de diminuir impactos no trânsito.



Durante a obra, a avenida será interditada no sentindo Bairro-Centro, a partir da chamada ‘curva da Mizuta’, das 20h às 5h. Os motoristas têm como alternativa a rua Gaspar Conqueiro e a avenida Japão.



De acordo com a administração municipal, a avenida Fernando Costa será atendida em uma área de 12 mil metros quadrados. Após a fresagem, serão feitas a aplicação da nova capa asfáltica, a limpeza da via com hidrojateamento, a implantação da sinalização horizontal e vertical e, por fim, a pintura das guias.



O prefeito Caio Cunha acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. “O recapeamento é um trabalho fundamental, pois sabemos que o asfalto de Mogi é antigo, portanto em muitas vias a única solução é realmente trocar toda a capa. Essa obra com certeza vai melhorar muito as condições de trafegabilidade e segurança de todos que utilizam esse importante corredor viário”, disse o prefeito.



O secretário Alessandro Silveira, comentou sobre a seleção dos horários para a realização do trabalhos. “Sabemos que uma obra dessas gera impacto, muito embora o resultado final certamente agradará a todos. Por isso, optamos por deixar os trabalhos de maior impacto para o período da noite e madrugada e também estivemos aqui presencialmente com nossas equipes, comunicando todos que vivem e trabalham no entorno a respeito da obra”, disse.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: