Categorias
MOGI DAS CRUZES

Rodovia Mogi-Bertioga contará com novas obras de melhoria este ano



Principal acesso dos mogianos ao litoral, a Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) deve receber, ainda este ano, mais investimentos do Governo do Estado para a realização de obras com o objetivo de reforçar a segurança dos motoristas e melhorar a fluidez de trânsito. Pelo menos é o que garante o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP), Paulo Cesar Tagliavini.



Na tarde da última segunda-feira (18), Tagliavini esteve reunido com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara de Mogi das Cruzes, criada justamente para pleitear melhorias na Mogi-Bertioga. O encontro aconteceu na capital paulista e contou com a presença do vereador Francimário Vieira, o Farofa (PR), presidente da CEV; do vereador Antônio Lino da Silva (PSD), membro da CEV; e do vereador Sadao Sakai, presidente da Câmara Municipal de Mogi; além de integrantes da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (AGESTAB).



Reunião entre vereadores de Mogi e o superintendente do DER/SP

Segundo o vereador Francimário, popularmente conhecido como Farofa, em 20 a 30 dias serão apresentados os detalhes dos investimentos. “O governador João Doria deve anunciar a liberação de recursos e detalhes de obras num trecho de quase dois quilômetros da SP-98 e que devem ocorrer ainda este ano”, afirmou Farofa. “Trata-se de um investimento considerável que vai proporcionar mais segurança aos usuários e maior fluidez na via, como forma de acabar os congestionamentos e viagens longas, especialmente no trecho de Serra, o que atende o pleito desta Comissão Especial de Vereadores”, acrescentou.



Ainda de acordo com Farofa, uma outra intervenção deve ser feita na SP-98: a implantação de dispositivos de travessia no Km 57, trecho urbano onde residem centenas de pessoas e existem dezenas de estabelecimentos comerciais, além do Centro de Convivência da APAE que é frequentado por cerca de 600 pessoas com deficiência e seus familiares. “Solicitamos neste trecho, uma travessia segura para cadeirantes, pessoas idosas, além de crianças que residem na Vila Moraes. Além da velocidade dos veículos há outro empecilho que é a existência de um canteiro central que impede qualquer cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida de passar de um lado para outro da estrada”, disse o vereador.



Em seu perfil no Facebook, o deputado federal e ex-prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, que também esteve reunido com Tagliavini recentemente, explicou quais são as melhorias que devem ser feitas na Mogi-Bertioga: “a proposta é implantar mais uma faixa em alguns trechos da pista e construir muros de contenção em diversos pontos, o que trará mais segurança aos motoristas”.

Bertaiolli afirmou, ainda, que mais duas estradas da região devem contar com melhorias nos próximos meses. Segundo o deputado, O projeto de pavimentação da Estrada da Volta Fria, criando um novo complexo viário em Mogi das Cruzes, foi concluído; agora o trabalho se volta para a obtenção dos recursos e a formalização do convênio com Mogi das Cruzes. Já no acesso do Taboão à rodovia Ayrton Senna, a proposta do DER é transformar o retorno operacional existente no KM 51,5 em um acesso direto para o distrito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *