Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras do Semae de Mogi vão interromper abastecimento de água na terça e quarta



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que, devido ao prosseguimento das obras de setorização da região leste, na próxima semana será necessário realizar interrupções programadas no abastecimento de água, afetando principalmente a região do Jardim Maricá.



De acordo com a autarquia, na noite de segunda-feira (20) será realizada a escavação para a obra de interligação da Avenida Antônio de Almeida, no cruzamento com a avenida Lothar Waldemar Hoehne. O abastecimento será interrompido na terça-feira (21), das 7h às 14h, e deve afetar cerca de 500 ligações.



Já na quarta-feira (22), será realizada uma obra de interligação na rua Antenor de Souza Melo. Para a realização dos serviços será necessário interromper o abastecimento de água das 8h às 11h, o que deve afetar a mesma quantidade de ligações – cerca de 500.



Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja retomado de forma gradativa nas horas seguintes ao término dos trabalhos. Segundo o Semae, entretanto, quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, recomenda-se economia no consumo.



Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas por meio do telefone 115.

Setorização

O trabalho de setorização consiste na divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas. O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste de Mogi das Cruzes é de R$ 6,7 milhões.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP