Categorias
MOGI DAS CRUZES

Obras do Semae de Mogi podem afetar fornecimento de água a 36 bairros na terça



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) informou que, na próxima terça-feira (4), o abastecimento de água poderá ser prejudicado em 36 bairros da cidade devido a instalações na cabine de energia elétrica do Reservatório Baixo 1 (RB1), na Vila Natal, que fazem parte das obras de implantação do sistema de bombeamento que atenderá o reservatório de 8 milhões de litros instalado na Vila Pomar.



De acordo com a autarquia, será necessário paralisar o funcionamento das bombas do RB1 das 5h às 7h, o que poderá provocar intermitência no fornecimento de água para as regiões atendidas pelo sistema de distribuição.



Confira os bairros que podem amanhecer sem água na próxima terça: Alto da Boa Vista, Altos da Glória I, Altos da Glória II, Alvorada, Caminho do Mar, Cidade Jardim, Conjunto Habitacional Nova Bertioga, Conjunto Habitacional São Sebastião, Conjunto Habitacional Seki, Conjunto Habitacional Thaysa, Conjunto Residencial Alvaro Bovolenta, Conjunto Residencial Cocuera, Conjunto Residencial Vila da Prata, Jardim Camila, Jardim Nathalie, Jardim Primavera, Jardim São Francisco, Jardins do Paraíso, João Vila Nova, Loteamento M Boigy, Nova Estância, Parque Morumbi, Real Park Mogi, Residencial Algarve, Residencial Nair, Vila Brasileira, Vila Caputera, Vila Melchizedec, Vila Mogi Moderno, Vila Natal, Vila Nova União, Vila Oliveira, Vila Pomar, Vila Ressaca, Vila São João e Vila São Sebastião.



O Semae de Mogi afirmou que a normalização do serviço está prevista para o período da tarde. Mais informações sobre o abastecimento de água em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 115.



Centro de Reservação

O novo reservatório da Vila Pomar integra o futuro Centro de Reservação Vila Moraes, um sistema de água tratada para abastecimento de uma região onde vivem 68 mil pessoas. O investimento é de R$ 14,3 milhões (divididos entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo Federal).

Está em andamento a primeira de cinco etapas de implantação de todo complexo, que inclui o reservatório de 8 milhões de litros; uma adutora de 5 quilômetros que o liga ao reservatório da Vila Natal; uma estação elevatória (de bombeamento), também na Vila Natal e que fará a transferência de água tratada entre o RB1 e a Vila Pomar, e as redes de distribuição, que serão licitadas.

O novo reservatório da Vila Pomar é o terceiro maior da cidade e o segundo entre as estruturas próprias do Semae – fica atrás apenas dos reservatórios da Vila Natal (15 milhões de litros) e do Jardim Santa Tereza (que pertence à Sabesp e armazena 20 milhões de litros).

Após concluído todo o sistema de abastecimento, considerando as cinco etapas, o centro de reservação atenderá, além da Vila Moraes e da Vila Pomar, diversos bairros do entorno: Parque Olímpico, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila da Prata e Residencial Thayza, entre outros.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: