Categorias
ALTO TIETÊ

Obras da Fatec de Suzano terão início no dia 30 de agosto, diz Prefeitura



A Prefeitura de Suzano afirmou que, na quinta-feira (19), o prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu a confirmação de que as obras de construção da Fatec Suzano (Faculdade de Tecnologia) terão início no próximo dia 30. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em dois anos, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2023.



De acordo com a administração municipal, o anúncio foi feito pela superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, em audiência na sede do órgão, que foi acompanhada pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira.



O campus da nova unidade de ensino superior será implantado no terreno doado pela prefeitura no Jardim Monte Cristo, em uma área de 10,8 mil metros quadrados na esquina das avenidas Paulista e Mogi das Cruzes. O espaço terá capacidade para atender 480 alunos, com 12 salas de aula, auditório, refeitório, sete laboratórios e estrutura para abrigar diretoria e corpo docente.



A Fatec de Suzano recebeu um investimento de R$ 16.859.546,02 e será executada pela Arcante Construtora Eireli-EPP, conforme licitação feita pela autarquia do Governo de SP. Quando estiver pronta, a unidade deverá iniciar o atendimento dos alunos com a oferta inicial de dois cursos: Gestão de Produção Industrial e Redes de Computadores.



A Prefeitura de Suzano afirmou que já havia superado todas as fases burocráticas e documentais para a construção do campus. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, a minuta da escritura pública de doação do terreno municipal foi emitida em 6 de novembro de 2020, pelo 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Suzano. Por parte da administração municipal, esta era a última etapa para o início da implantação da unidade.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, o diretor da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, José Serafim da Silva, e a assessora da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Carol Umebayashi.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP