O Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes, resgatou dois cachorros vítimas de maus-tratos.
O primeiro resgate foi da cadela Caramela encontrada atropelada. Em estado grave, ela foi acolhida pelo Plantão Veterinário do Nubea e, desde então, passou a receber acompanhamento contínuo da equipe técnica.
De acordo com a administração municipal, Caramela enfrentou várias complicações e exigiu cuidados intensivos, mas ela foi reagindo e se recuperando dos ferimentos. Com alimentação adequada e atenção, em alguns meses a cadela já estava bem melhor, com peso normal e os ferimentos cicatrizados. A história teve um final feliz: Caramela acabou sendo adotada por uma nova família este mês.
Já nesta semana, técnicos do Nubea, em uma ação conjunta com a Guarda Municipal, por meio da Patrulha Ambiental, resgataram o cachorro Guerreiro em Jundiapeba. Segundo a Prefeitura, ele vinha sendo agredido diariamente e vivia sob condições de extrema crueldade.
A partir de uma denúncia registrada por meio de boletim de ocorrência, foi montada uma operação de resgate com o suporte da Patrulha Ambiental e o animal foi levado para o Nubea, onde está recebendo cuidados veterinários e alimentação, para posteriormente ser disponibilizado para adoção responsável, informou a administração municipal.
Atualmente, existem cerca de 100 animais abrigados no Nubea, entre cães e gatos, todos castrados, microchipados e vacinados. Todos esses animais estão disponíveis para adoção e foram resgatados das ruas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4792-8585.