Categorias
BRASIL

Nubank: veja como pedir empréstimo pessoal e começar a pagar após 90 dias



O empréstimo pessoal do Nubank tem atraído cada vez mais clientes por conta das condições especiais que apresenta. As principais vantagens são o prazo de vencimento da primeira parcela de até 90 dias e a possibilidade de parcelar o pagamento do crédito em até 24 vezes.



Todo o processo de contratação do empréstimo pode ser feito pelo próprio aplicativo do Nubank, onde é possível escolher a quantidade de parcelas e a melhor data para pagamento, além de checar as condições do crédito e a taxa de juros, que varia de acordo com as parcelas.



É importante ressaltar que o empréstimo inclui, além dos juros, o IOF (imposto obrigatório), seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no ato da contratação do crédito. Em empréstimos, o IOF é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento. A simulação pode ser feita no app.



A estimativa do Nubank é que cerca de 2,5 milhões de clientes já tenham utilizado seu empréstimo pessoal.



Como pedir empréstimo pessoal no Nubank

O empréstimo pessoal do Nubank está disponível apenas para clientes que já têm a conta digital e cartão de crédito do banco. Quem já é cliente Nubank deve conferir na tela inicial do aplicativo para saber se o empréstimo já está liberado.

Confira o passo a passo a seguir:

  1. Abra o aplicativo Nubank
  2. Clique na aba Empréstimo
  3. Selecione Simular Empréstimo
  4. Descreva o motivo do empréstimo
  5. Em seguida defina a Modalidade do Empréstimo
  6. Digite o valor desejado
  7. Defina o número de parcelas
  8. Escolha a melhor data para pagamento

Após o procedimento, o cliente poderá visualizar as condições oferecidas e, depois de concordar com a taxa de juros, ajustar número de parcelas e datas, confirmar a contratação clicando no botão Confirmar e digitando a senha.

Como pagar as parcelas do empréstimo

O cliente precisa ter o valor total da parcela disponível no dia do vencimento, pois o pagamento das parcelas do empréstimo é feito por débito automático na conta digital do Nubank. Se a pessoa não tiver saldo disponível, nenhum valor será debitado, e ela receberá um email e uma notificação no celular, como um lembrete para que o pagamento seja realizado.

No aplicativo dá pra ver quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Se sobrar um dinheiro no fim do mês ou entrar uma renda extra, o cliente pode antecipar algum pagamento, ganhando desconto na parcela – veja abaixo como fazer isso:

  1. Deslize a tela principal do app uma vez para esquerda e clique na conta do Nubank;
  2. Clique em “Empréstimo a pagar” e depois em “Antecipar últimas”;
  3. Escolha todas as parcelas que deseja pagar clicando sobre a simulação.

Como cancelar o empréstimo

O cancelamento só pode ser feito se você contratou o empréstimo há menos de 7 dias. Para o cancelamento poder ser efetivado, é preciso ter na sua conta do Nubank o valor total do empréstimo mais as taxas de IOF, o imposto que incide na transação.

Após o prazo de sete dias, não é mais possível solicitar o cancelamento do empréstimo pessoal do Nubank. Uma alternativa, neste caso, é antecipar todas as parcelas e receber o desconto proporcional de juros.

Confira mais notícias sobre empréstimo ou cartão de crédito

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP