Categorias
MOGI DAS CRUZES

Campanha do Fundo Social de Mogi arrecada materiais recicláveis e auxilia a causa animal



O Fundo Social de Mogi das Cruzes segue realizando a campanha CICLOS – Educação Ambiental, que arrecada materiais recicláveis e os reverte em ração animal para ser entregue a protetores de animais da cidade, que são cadastrados no Fundo.



A campanha trabalha com a arrecadação de três tipos de materiais: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak). As tampas plásticas são convertidas em ração, que é doada para protetores de cães e gatos da cidade. Já os lacres de alumínio e embalagens cartonadas são encaminhados diretamente para instituições e associações, para ajudá-los com a geração de recursos.



De acordo com a administração municipal, a ação visa o fato de que esses materiais podem ser separados e retirados do meio ambiente e ainda se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar diversas causas.



O Fundo Social solicita para que as pessoas continuem fazendo a separação desses materiais e enviando ao órgão o que for arrecadado. As entregas podem ser feitas na sede do Fundo, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos locais da cidade.



Mais informações sobre a campanha CICLOS podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: