Categorias
BRASIL

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes



O Nubank anunciou que aumentará o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes. Esses aumentos, que representam cerca de R$ 26 bilhões, serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses. Até o fim de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já terão mais crédito liberado.



Segundo o banco digital, isso será possível graças a um projeto que envolveu anos de pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito. “No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.



Ainda de acordo com a fintech, há muito tempo seus clientes solicitavam o aumento do limite, no entanto, era preciso ter cuidado com esse pedido, uma vez que, em um país com índices baixos de educação financeira, limite em excesso pode levar ao endividamento.



O projeto que permitiu o aumento de limites envolveu diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios para garantir que tudo fosse feito de forma responsável, afirmou o Nubank.



Ao longo dos próximos meses, os aumentos de limite acontecerão aos poucos para pessoas que atendam aos requisitos considerados na nova análise de crédito. Os clientes serão avisados pelo aplicativo e por e-mail, assim como já acontece no processo atual.

Leia também: dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank

Como saber o limite do cartão de crédito Nubank?

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: