BRASIL

Nubank: quatro dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

O aplicativo do Nubank oferece diversos serviços a seus usuários e, entre eles, estão o ajuste do limite do cartão de crédito diretamente pelo aplicativo ou a solicitação de um novo limite máximo. Através dele, o cliente também consegue efetuar o adiantamento do pagamento da fatura para que o limite volte na hora.

Além desses recursos, alguns comportamentos podem influenciar no aumento de limite do usuário, como pagar as faturas adiantadas e atualizar sempre as informações de renda no aplicativo. Confira abaixo mais informações sobre como conseguir aumento no limite do cartão de crédito no Nubank.

Solicitar aumento de limite

Para solicitar o aumento de limite diretamente pelo aplicativo é necessário abrir o app Nubank e clicar sobre a opção ‘Cartão de crédito’. Em seguida, no menu inferior da tela, toque sobre ‘Ajustar limite’ e, depois, em ‘Pedir novo limite máximo’. O usuário deverá indicar o novo limite desejado, além de selecionar o motivo para o pedido. O Nubank, então, responderá à solicitação dentro de alguns minutos.

Pagar a fatura antes do fechamento

Também existe a opção de liberar o limite na hora efetuando o pagamento da fatura com valores direto da conta Nubank. Para efetuar o pagamento e liberar o crédito na hora é preciso abrir o aplicativo do Nubank e selecionar a opção ‘Cartão de crédito’. Em seguida, deslizar a tela para o lado e selecionar a opção ‘Fatura atual’. Depois selecionar a opção ‘Pagar e efetuar o pagamento do valor em aberto’.

Explorar o limite disponível no cartão

O aumento de limite do cartão de crédito é efetuado de maneira gradativa e, quando o usuário utiliza o cartão com frequência, o Nubank pode entender melhor o seu perfil e ajustar o limite com base nessas informações. Nesse sentido, alguns comportamentos podem ser avaliados na hora em que a empresa define o limite do cartão, que podem influenciar em um limite mais alto ou mais baixo. Os usuários que costumam utilizar muito o limite do cartão e efetuar o pagamento corretamente, ou antes do vencimento podem acelerar o processo de aumento de limite. Utilizando o crédito rotativo, pagando as faturas em atraso e parcelando as faturas o usuário pode comprometer a utilização do cartão e atrasar o aumento do limite.

Manter a renda atualizada no app

Por ser definido por meio de algoritmos de análises de crédito e informações do usuário, o limite do cartão depende também das atualizações feitas pelo usuário na plataforma. Por isto, é necessário sempre manter os dados cadastrais atualizados e essas atualizações podem ser realizadas através do próprio aplicativo. O usuário deve acessar o aplicativo do Nubank e, no canto superior direito da tela, e selecionar a opção do ícone de engrenagem. Em seguida, será necessário selecionar a opção ‘Perfil’ e clicar sobre ‘Renda mensal’ para atualizar os dados de renda.

Essa notícia foi atualizada em 11 de novembro de 2021 15:06

Compartilhar
Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br