Quando o Nubank lançou sua segunda versão do cartão, em 2018, ele veio com uma importante novidade: a possibilidade de ter crédito e débito. Se você já é cliente da conta e quer entender como ativar a função crédito no cartão com função débito que você já tem, confira as respostas abaixo.
Primeiro, como saber se você tem direito à função crédito no cartão Nubank?
Apesar de não existir análise de crédito para quem quer abrir uma conta do Nubank ou receber um cartão de crédito com “garantia”, a análise é necessária para ter acesso à função crédito com limite pré-aprovado. Caso a função fique disponível para você, o banco enviará um e-mail te avisando, junto com o passo a passo para fazer a ativação no aplicativo.
Se na tela inicial do app do Nubank, em “cartão de crédito”, aparecer “Te ajudamos a conquistar limite”, quer dizer que você foi aprovado para uma modalidade de cartão que te ajuda a conquistar seu limite com a gente, mas que inicialmente não tem limite pré-aprovado: o cartão de crédito com “garantia”.
Entretanto, se em vez disso aparecer a função “pedir cartão” ou “ativar crédito”, quer dizer que você recebeu um limite pré-aprovado. Confira abaixo como ativá-lo.
Como ativar a função crédito no cartão Nubank
Ativar a função crédito no cartão com a função débito do Nubank é bem fácil, caso ela esteja disponível para você. Na tela inicial do aplicativo, embaixo da mensagem “Peça seu cartão de crédito sem anuidade e tenha mais controle da sua vida financeira”:
- Clique em “Pedir cartão”;
- Espere a análise – em até 5 dias úteis;
- Após aprovação, clique em “Finalizar cadastro”.
Também pode aparecer, logo na tela inicial, a mensagem “Ative a função crédito do seu roxinho e tenha mais controle da sua vida financeira”. Se for o seu caso, é só clicar em “Ativar crédito” e você já poderá fazer compras no crédito usando o cartão.
Vale ressaltar que em nenhum momento você terá dois cartões ativos do Nubank. Todos os clientes têm apenas um único cartão que funciona tanto na função crédito quanto na débito.